Carlos Castro foi brutalmente assassinado em Nova Iorque

O cronista, Carlos Castro, de 65 anos, foi encontrado morto esta madrugada, num quarto de um hotel, em Times Square. O cronista deu entrada no hotel no dia 29 de Dezembro, acompanhado pelo modelo Renato Seabra, de 21 anos, que participou no programa À Procura do Sonho da SIC, onde comemoraram juntos o fim de ano. O principal suspeito do homicídio é o próprio Renato Seabra. O Daily News, avança que as autoridades encontraram o cronista social já inconsciente e com sinas de ter sido agredido na cabeça e sexualmente mutilado.
O manequim terá deixado o hotel pouco tempo antes do corpo de Carlos Castro ser encontrado e quando passava no lobby ter-se-á cruzado com duas mulheres, mãe e filha, que iriam jantar nessa noite com Carlos Castro. “O Carlos já não sai do hotel”, disse-lhes o jovem modelo, apressando-se a abandonar o local. Assustadas, as duas mulheres pediram apoio aos responsáveis e deslocaram-se ao quarto do jornalista português, que encontraram já sem vida e envolto numa poça de sangue, reveladora da brutalidade do crime.

Renato Seabra acabou por ser detido mais tarde pela polícia, quando deu entrada no Roosevelt Hospital. “As fotografias do Facebook – ele, Renato, tem uma página com dois mil e tal amigos – foram distribuídas profusamente pela polícia em Nova Iorque, tendo sido detido no hospital”, adiantou o jornalista Luís Pires, amigo do cronista social e marido da mulher que encontrou Carlos Castro sem vida. Não são, contudo, ainda claros os motivos que levaram o jovem modelo às urgências do hospital. Fontes adiantam que este terá tentado suicidar-se, cortando os pulsos, mas alguns jornais americanos avançam que Renato resistiu à detenção e terá, por isso, sido alvejado pela polícia, o que o obrigou a deslocar ao centro hospitalar.
O crime está a ser investigado pelas autoridades americanas, que chegaram a atrasar o voo da Continental Airlines, antecipando uma eventual fuga do jovem português.




    Leave a Reply

    Fill in your details below or click an icon to log in:

    WordPress.com Logo

    You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

    Twitter picture

    You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

    Facebook photo

    You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

    Google+ photo

    You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: